sábado, 9 de abril de 2011

bullying

COMPLICADO FALAR DE UM TEMA DESSES ,AINDA MAIS EM UMA SEMANA QUE NÓS BRASILEIROS FOMOS SURPREENDIDOS COM UMA CRUELDADE INIMAGINÁVEL  ,
AO MESMO TEMPO BULLYING É UMA SITUAÇÃO QUE A MAIORIA DE NÓS GORDINHOS JÁ PASSAMOS,OU AINDA PASSAREMOS...
O SER DIFERENTE SEJA ELE DE PESO ,RAÇA OU CREDO GERA MUITAS SITUAÇOES  DESAGRADÁVEIS ,EU MESMA RECEBI MUITOS APELIDOS EM MINHA INFÂNCIA,JÁ CHOREI E MUITO POR SER RIDICULARIZADA POR SER GORDINHA.  


O FATO É QUE HOJE GRAÇAS A DEUS À UMA DISCUSÃO MAIOR EM VOLTA DISSO,E ESPERAMOS QUE NOSSA SOCIEDADE ACORDE PRA ESSA REALIDADE E QUE NÓS QUE SOMOS OS RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO DAS GERAÇÕES FUTURAS CONSIGAMOS EDUCA LOS COM UMA VISÃO DIFERENTE.À QUE SE TER UMA VONTADE E UMA AÇÃO CONJUNTA DA MÌDIA,SOCIEDADE E EDUCADORES NO INTUITO DE PRIORIZAR E RESPEITAR AS DIFERENÇAS E SEJAM ELAS QUAIS FOREM !!!.


CASOS DE BULLYING SÃO MUITO FREQUENTES, MAS VAMOS CITAR ALGUNS DOS MAIS CONHECIDOS



UM DOS CASOS MAIS RECENTES E POLÊMICOS É O DO GAROTO AUSTRALIANO CASEY HEYNES, APÓS SER INSULTADO CONSTANTEMENTE  POR UM GAROTO DE SUA ESCOLA ELE PERDE A CALMA É TOMA UMA ATITUDE VIOLENTA, ELE RESOLVE APLICAR UM GOLPE DO FAMOSO JOGO STREET FIGHTER  ,SE FOI CERTA OU NÃO ATITUDE A ATITUDE DELE NÃO SEI AO CERTO, SÓ SEI QUE ELE VIROU SUCESSO  NA INTERNET E NO MUNDO,E COM CERTEZA MUITOS GORDINHOS SE SENTIRAM VINGADOS COM A ATITUDE DO GAROTO,


EDMAR APARECIDO DE FREITAS,


Era tarde na Escola Estadual Coronel Benedito Ortiz quando vários alunos que estavam em recuperação aproveitavam o horário de recreio no pátio. A escola fica em Taiúva, uma cidadezinha no interior de São Paulo com aproximadamente 5 mil habitantes e que, de tão pequena, é classificada como uma daquelas cidades que nem estão no mapa.
Edmar Aparecido Freitas, violência simbólica teria levado à tragédia.
Mas um ex-aluno da escola, Edmar Aparecido Freitas, de 18 anos, chamou a atenção para a cidade. Naquela tarde de 27 de janeiro, ele pulou o muro, cumprimentou a zeladora e se dirigiu ao pátio. Sem dizer uma palavra, Edmar sacou de um revólver e abriu fogo contra seus ex-colegas. Recarregou a arma e recomeçou a atirar. Com os disparos, feriu sete pessoas. Em seguida, foi até a residência do caseiro e parou em frente à esposa deste, a qual, implorando para ser poupada, viu o jovem disparar um último tiro contra a própria cabeça.
Horrorizados, os habitantes da cidade, bem como a opinião pública, perguntam-se: o que levou o jovem a agir dessa forma? Segundo os investigadores do crime, Edmar era “gordinho” durante a infância e boa parte da adolescência e, por isso, tornou-se alvo de chacotas por parte dos colegas. Mesmo quando conseguiu emagrecer, os outros alunos não o deixaram em paz. Isso teria sido o bastante para deflagrar a tragédia.
O delegado encarregado afirmou que o crime já vinha sendo planejado há pelo menos dois meses. Além disso, um amigo de Edmar provavelmente sabia o que estava por vir, pois foi comprar as balas juntamente com o jovem.


(FONTE; http://www.educacional.com.br/reportagens/cultura_paz/default.asp)


 REALENGO RIO DE JANEIRO, ESCOLA MUNICIPAL TASSO DA SILVEIRA


O PERFIL DO ASSASSINO DA ESCOLA DE REALENGO AINDA NÃO ESTA TOTALMENTE TRAÇADO,MAS EXISTEM RELATOS DE QUE ELA SOFRERÀ BULLYING QUANDO CRIANÇA;O JOVEM DE PERSONALIDADE ESTRANHA INVADIU UM ESCOLA EM RELENGO-RJ E ASSASSINOU 12 CRIANÇAS E DEIXOU VARIAS FERIDAS,FOI ALVEJADO POR UM MILITAR E LOGO APÓS COMETEU O SUICIDIO, ALGUNS EX-ALUNOS DO COLÉGIO QUE ESTUDARAM JUNTO COM O ASSASSINO AFIRMAM QUE ELE SOFRIA BULLYING POR SEMPRE ANDAR COM OUTRO GAROTO.


Wellington Menezes de Oliveira, o ex-estudante assassino que matou mais de 10 crianças e feriu mais de 20 pessoas, na Escola Municipal Tasso Oliveira, tinha 24 anos. Há informações que ele deixou uma carta onde afirmou ser aidético. Ele era filho adotivo e sua mãe morreu recentemente. Antes de entrar na escola .


ACHO QUE O MEIO QUE ESSAS PESSOAS ACHARAM PARA RESOLVER ESSAS AGRESSÕES FORAM AS PIORES POSSÍVEIS ,PORÉM A MENTE HUMANA É UM MISTÉRIO E CADA UM REAGE DE UMA FORMA ,CA BE A NÓS ENQUANTO SOCIEDADE  LUTAR E REPUGNAR ATOS DE BULLYING AO NOSSO REDOR,E QUEM SABE ASSIM IMPEDIR QUE OUTRAS TRAGÉDIAS DESSAS ACONTEÇAM,



Nenhum comentário: